A Polícia Militar de Campos Novos foi acionada por volta das 01h30min, deste sábado, dia 22, para atender uma ocorrência de roubo e cárcere privado na BR 470.
Segundo o motorista do caminhão, um homem, de 34 anos, o sinistro teve início na quarta-feira, dia 19, quando ele estava conduzindo um caminhão carregado com soja, da cidade de Alto Tacuari, no Mato Grosso, com destino ao Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Ao passar pela divisa entre São Paulo e Paraná, o motorista parou em um posto para abastecer. Após andar cerca de 60 quilômetros, um carro de cor preta cortou a frente do caminhão, obrigando-o a parar.
Um homem armado desceu do veículo preto e rendeu o motorista. A partir desse momento, a vítima foi forçada a dirigir por aproximadamente uma hora e meia. Posteriormente, chegaram ao local, onde estava uma caminhonete escura com cinco suspeitos, um dos quais assumiu o controle do caminhão. O grupo levou o motorista até uma casa em uma fazenda desconhecida, onde ele permaneceu em cárcere privado até a noite de sexta-feira.
Na sexta-feira à noite, os criminosos vendaram os olhos do motorista e o deixaram às margens da BR 470, em Brunópolis. Próximo ao local onde foi abandonado, havia um posto de gasolina, onde ele buscou ajuda.
O motorista não sabe em qual cidade ocorreu o assalto, mas lembra do posto onde abasteceu o caminhão pela última vez antes do incidente. Após os fatos serem relatados à polícia, os familiares da vítima foram contatados e se dirigiram a Brunópolis para resgatá-lo.
Acidente de trânsito
E por volta das 17h deste sábado, dia 22, os militares atenderam um acidente de trânsito na Rua Apolinária Thibes, esquina com a Rua Padre Ernesto, no Bairro Santo Antônio. A condutora de um automóvel Fiat/Siena, com placas de Monte Carlos, não parou na esquina sinalizada e colidiu na lateral de um VW/Gol, com placas de Campos Novos que transitava na preferencial. O motorista do Gol, um jovem de 20 anos, estava inconsciente devido aos ferimentos do acidente e foi encaminhado ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros.