Um homem embriagado que conduzia um veículo de luxo, causou um acidente e tentou fugir, na quinta-feira (07), mas foi preso na ponte Ministro Victor Konder, no Centro de Indaial, no vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura realizava rondas quando uma mulher abordou os policiais e relatou que houve um acidente na ponte.
Segundo os policiais, a mulher ainda relatou que um dos condutores estava embriagado e tentando fugir do local do acidente. O outro motorista, de 70 anos, não teve ferimentos.
A PM foi até a ponte e constatou o estado de embriaguez do condutor, de 40 anos. Ele tentou fugir, mas foi detido por moradores que trancaram a ponte com um caminhão para impedir a fuga.
Algumas testemunhas que presenciaram o acidente informaram às guarnições que o veículo colidiu atrás de outro carro. Ainda de acordo com elas, o condutor saiu do automóvel com uma garrafa de vodka nas mãos, e chegou a beber o resto da bebida na garrafa.
Ao ser abordado, os agentes deram ordem para que o homem saísse do carro, ele tentou dar partida no carro, mas foi impedido pelos policiais. A PM informou que ele resistiu a prisão e foi necessário o uso da força para imobilizá-lo.
O homem se negou a fazer o teste do bafômetro, porém, devido ao estado de embriaguez ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.