A Polícia Militar de Capinzal atendeu nas últimas 24 horas a seis ocorrências e cinco delas envolveram motocicletas e/ou condutores sem habilitação.
Por volta das 11h de quarta-feira (29), a guarnição em fiscalização de trânsito na Avenida Nereu Ramos, centro de Capinzal, realizou diversas abordagens a veículos, sendo encontradas irregularidades em duas motocicletas.
A motocicleta HONDA/C100 BIZ e a motocicleta YAMAHA/XTZ 125K apresentavam, ambas, alteração no sistema de escapamento das motos (escape modelo turbal).
Diante dos fatos a guarnição recolheu o documento de ambas como medida administrativa, confeccionou as autuações pertinentes às infrações, realizou o levantamento fotográfico, e por fim, finalizou a ocorrência.
Logo depois, às 11h50min, em fiscalização de trânsito na Avenida José Leonardo Santos, centro de Capinzal, abordou a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES que apresentava irregularidades no escapamento (falta de proteção térmica obrigatória), além do condutor não ser habilitado.
Desse modo, foi realizada a autuação pertinente e removida a motocicleta para o guincho do pátio credenciado. Após, foi realizado o boletim de ocorrência e o levantamento fotográfico.
Às 12h30min, a PM, ainda em fiscalização de trânsito na Avenida José Leonardo Santos, centro de Capinzal, abordou diversos veículos. Assim, dentre os abordados, foram encontradas irregularidades em três motocicletas.
A motocicleta HONDA/BIZ 125 ES estava sem a proteção térmica do escapamento, além da condutora não ser habilitada, assim, a motocicleta foi recolhida para o pátio do guincho credenciado.
A motocicleta HONDA/CG 160 TITAN EX era conduzida por pessoa não habilitada, assim, foi liberada para pessoa com habilitação.
Já a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS estava sem a proteção térmica do escapamento, assim, o CRLV foi recolhido como medida administrativa para reapresentação da motocicleta regularizada.
Diante dos fatos foram confeccionadas as autuações pertinentes, realizado o levantamento fotográfico e finalizada a ocorrência.
No final da tarde, por volta das 17h, os militares, em rondas no Loteamento Lar Imóveis, em Capinzal, abordaram um masculino que estava em atitude suspeita, assim, procedeu-se na abordagem policial, não havendo alterações.
Por volta das 22h50min, a Polícia Militar em fiscalização de trânsito no Loteamento São Cristóvão, em Capinzal, avistou duas motocicletas dirigindo-se em direção aos militares, sendo que, posteriormente, deparou-se com uma colisão entre a motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER e a motocicleta HONDA/CB 300R que tentava empreender fuga.
Diante do ocorrido, verificou-se que o condutor da motocicleta HONDA/CB 300R envolvida no acidente de trânsito ao tentar fugir da abordagem, não era habilitado.
Além disso, também se verificou que o condutor da motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER não era habilitado, além da motocicleta ser “bruxa”.
Quanto ao acidente de trânsito, o condutor da motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER sofreu lesões leves e, por isso, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar para prestar apoio e socorros.
Em seguida, foram realizadas autuações pertinentes de trânsito e guinchadas ambas as motocicletas para o pátio do guincho credenciado, além da confecção do levantamento fotográfico e boletim de ocorrência.
E às 00h10min desta quinta-feira (30), ainda em fiscalização de trânsito no Loteamento São Cristóvão, em Capinzal, avistou a motocicleta HONDA/NXR125 BROS KS e a abordou pois estava em atitude suspeita. Assim, verificou-se que o condutor da motocicleta não era habilitado.
Ademais, também ocorreu a abordagem da motocicleta HONDA/XLR 125 ES que estava com o escapamento alterado (turbal) e do veículo VW/PARATI CLUB que estava sendo conduzido com descarga livre.
Desse modo, foram realizados os procedimentos de trânsito cabíveis, sendo a motocicleta HONDA/NXR125 BROS KS liberada para condutor habilitado, enquanto os demais veículos foram recolhidos ao pátio do guincho credenciado.
Por fim, realizou-se o levantamento fotográfico e encerrou-se a ocorrência.