Uma mobilização por parte dos moradores da Linha Residência de Capinzal, iniciou na Rua que dá Acesso a comunidade por volta do meio-dia desta quarta-feira (23).
O protesto se deu ao fato de que os paralelepípedos retirados da Rua José Zortéa (estrada que foi asfaltada), foram deixados em um terreno particular próximo, após uma promessa da Administração Municipal para aplicação dos mesmos na rua que dá Acesso a comunidade da Linha Residência.
Durante a manhã, moradores presenciaram máquinas e operadores retirando os paralelepípedos para utilização em outro local, fato que que os deixou descontentes.
Ainda no mesmo dia, o Secretário da Infraestrutura, Paulo Rodrigo Ribeiro, teve uma conversa com os moradores e explicou que os materiais estavam sendo levados ao Parque de Exposições, pois o proprietário do terreno precisava desocupar o local.
Ficou alinhado entre as partes que a partir do mês de fevereiro será realizado um estudo pela AMMOC, a fim de avaliar qual o tipo de pavimentação será aplicado no trecho.
Conforme o secretário, a administração está na busca de recursos para a realização da obra e que na próxima semana será realizado um trabalho de recuperação da estrada fim de melhorar a trafegabilidade.