As últimas 24 horas foram de intensa movimentação no setor policial nas cidades coirmãs de Capinzal e Ouro. Um total de onze ocorrências foram registradas pela Polícia Militar. Confira:
Por volta das 07h, de sábado, dia 26, a Polícia Militar foi acionada, pois, havia um homem em atitude suspeita no centro de Capinzal. Uma mulher relatou na ligação com a Central de Operações da Polícia Militar que ele estaria maltratando o cachorro. Nada foi constatado, conforme denúncia.
Logo depois, por volta das 10h, um homem compareceu na 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal. Ele relatou que foram furtados alguns suínos de sua propriedade e que não havia ninguém no local. Os policiais orientaram e esclareceram as dúvidas da vítima.
No início da tarde, às 13h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no centro de Capinzal. Um homem relatou que o vizinho, que não estava no local, tinha danificado o carro com uma pedra e ameaçado.
Por volta das 14h, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal. O condutor de um Citröen/C4 estava estacionando e o motorista de um GM/Chevette colidiu ao sair da garagem.
Às 15h, quando a Polícia Militar realizava rondas no Acesso Cidade Alta, em Capinzal, avistou o condutor de um Fiat/Uno em atitude suspeita. Na abordagem foi constatado que o motorista não tinha habilitação e o carro estava com o licenciamento atrasado. Com o amparado legal do artigo 230, inciso quinto, do Código de Trânsito Brasileiro, o automóvel foi removido ao pátio do guincho credenciado e as autuações cabíveis foram feitas.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Parque Jardim Ouro, em Ouro. Os policiais constataram som vindo de um carro. Após ser abordado, o envolvido desligou o som. Ele foi orientado.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no centro de Capinzal. Uma mulher relatou que um homem estaria nas proximidades do Hospital Nossa Senhora das Dores falando em voz alta e possivelmente estava em surto psicológico. Os policiais procuraram ele, porém, não foi localizado. A mulher foi orientada para que ligasse novamente na Polícia Militar caso o fato viesse acontecer novamente.
No início da noite, por volta das 19h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Costa do Sol, em Ouro. Uma mulher abordou a PM e relatou que o companheiro chegou em casa alcoolizado, ameaçou e tentou agredi-la. Ela não desejava representar no momento contra o autor. Os militares realizaram rondas nas proximidades, porém, o homem não foi localizado.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Loteamento Parizotto, em Capinzal. Os policiais conversaram com os vizinhos que confirmaram o som alto. Uma mulher informou que o som no local acontece várias vezes por semana e que por inúmeras vezes conversou com o proprietário da casa a respeito das festas com som alto, pedindo colaboração, porém, sem êxito. Os militares conversaram com o proprietário, ele relatou que as festas não ocorrem de maneira reiterada e que é inveja dos vizinhos. O aparelho de som que causava o som alto foi apreendido.
Por volta das 23h, a PM foi acionada para averiguar uma situação de nota falsa no Loteamento São Cristóvão, em Capinzal. Os policiais conversaram com solicitante que apresentou a nota que havia recebido.
E a meia-noite, deste domingo, dia 27, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de briga entre vizinhos no Loteamento Lanhi, em Capinzal. Um homem relatou que o vizinho teria invadido a propriedade, ameaçado e que existe um desentendimento entre as partes já algum tempo. Ambos não estavam com nenhum tipo de arma.