O mundo do futebol vive um dia histórico. Nesta terça-feira (10), após 21 anos no Barcelona, o argentino Messi será anunciado em um novo clube. O jogador defenderá o Paris Saint-Germain, da França.
Durante esta manhã, Messi foi acompanhado pela família de Barcelona – Espanha, até Paris. Nas redes sociais, o clube francês publicou um vídeo que deixa explícito que Messi será anunciado como nova contratação. Além disso, Jorge Messi, pai do jogador, confirmou a imprensa internacional a transferência.
Com o desfecho da negociação, Messi volta a reeditar uma parceria com o brasileiro Neymar. Entre 2013 e 2017, ao jogarem juntos, os dois conquistaram oito títulos pelo Barcelona. Além disso, o PSG tem o camisa 10 da França, Mbappe.
Pelo FairPlay financeiro, o Barcelona optou por não continuar com o argentino no elenco para a sequência da temporada. Na Espanha, um clube de futebol não pode gastar mais do que arrecadou – principal empecilho na permanência do argentino. Na França, os clubes se baseiam nas regras da UEFA – que analisa apenas os planejamentos financeiros já finalizados.