Morreu na manhã deste sábado (29), Antônio Plínio de Castro. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO). Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas ainda neste sábado (29).
A família lamentou a morte e divulgou uma nota. LEIA:
Com imensa tristeza e profunda dor, os familiares de Antonio Plínio de Castro Silva informam que sua morte cerebral foi constatada na manhã deste sábado (29) pela equipe médica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Pai e marido carinhoso, homem público de conduta exemplar, Plínio deixa um vazio em nossos corações com sua partida repentina e prematura. Ainda abalados com a informação, não podemos deixar de manifestar o nosso sincero agradecimento àqueles que se uniram em orações nos últimos dias, na vigília por sua recuperação.
Resta-nos a consolação de que ele descansa agora no acolhimento de Deus. As informações sobre velório e sepultamento serão fornecidas em breve.
ANTÔNIO PLÍNIO DE CASTRO
Foi prefeito de São José do Cedro. Era graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Formado como Técnico Agrícola atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro.
Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul. Ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS). Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.