Um homem de 56 anos foi condenado pelo furto de uma caixa com cerca de 180 ferramentas. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2022, em Capinzal. Ele foi condenado a prisão em regime inicial semiaberto. A sentença foi assinada pela juíza Flávia Carneiro de Paris.
Conforme a denúncia no Ministério Público, no dia 30 de julho de 2022, por volta das 09h30, o acusado furtou uma caixa com aproximadamente 180 ferramentas, avaliadas em R$ 7 mil, de uma garagem na Rua Rouxinol, no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal.
Consta que o réu havia combinado com o filho do proprietário de ir até o seu pátio de veículos apreendidos e retirar uma motocicleta adquirida por leilão promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito. Ele verificou que o denunciado estava na garagem de vans de seu pai, suspeitando do comportamento do mesmo.
Ao olhar para a garagem, o homem observou que a porta de uma das vans estava aberta. Ele fez contato com seu pai para certificar e o proprietário constatou que sua caixa de ferramentas não estava mais na van.
Conforme o Ministério Público, o homem acionou a Polícia Militar e perseguiu o veículo do denunciado até Campos Novos. A abordagem foi realizada e constatado que o abordado estava com os objetos furtados.
A juíza Flávia Carneiro de Paris julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o denunciado a um ano e dois meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, e 11 dias-multa, cada qual no valor de um trigésimo do salário mínimo à época dos fatos, pelo crime de furto. Ele vai poder recorrer em liberdade. Cabe recurso.