Um homem de 33 anos foi condenado pela Justiça a mais de oito anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso pela Polícia Militar em janeiro, em Capinzal. A sentença foi publicada na quinta-feira, dia 31, e assinada pela juíza Mônica Fracari.
De acordo com o Ministério Público, no dia 27 de janeiro, a Polícia Militar realizava uma blitz quando uma pessoa abordada informou aos policiais que havia um pé de maconha em uma residência nas proximidades, na Rua Sadi Domingos Brancher, no Loteamento Arco Íris, em Capinzal.
Conforme o documento da denúncia, a Polícia Militar se deslocou até a residência de C de L e verificaram que havia, em um barranco nos fundos da casa dele, três pés de maconha, cada um com cerca de dois metros. A esposa do homem autorizou a entrada dos policiais e as buscas. Os militares encontraram 38,1 gramas de maconha embalada para venda, escondida em um vaso de flor, R$ 1.022,85 divididos em notas de pequeno valor, um celular da marca Samsung escondido no forro do imóvel, uma balança de precisão para pesar os entorpecentes e um caderno com anotações do tráfico de drogas. Durante a abordagem policial, usuários de drogas compareceram para comprar a droga com o homem e todos foram abordados.
A juíza Mônica Fracari julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou C de L ao cumprimento de oito anos e dois meses de prisão, além do pagamento de 680 dias-multa, estes fixados no mínimo legal, devido ao crime de tráfico de drogas. A magistrada manteve a detenção do homem no regime fechado. O réu encontra-se preso. Cabe recurso.