A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ouro, identificou e prendeu o homem que danificou imagens sacras durante a madrugada desta terça-feira, dia 14, na Rua Sete de Abril, no Parque e Jardim Ouro.
De acordo com o delegado Leandro de Sales, o policial civil responsável pelo expediente da cidade tomou ciência dos fatos e das primeiras informações ainda no início da manhã.
Através de imagens de vídeo monitoramento foi possível identificar o autor e encontrá-lo próximo ao local de trabalho, pois o mesmo portava um crachá de uma empresa. Trata-se de E. J. C. H., 23 anos, morador de Piratuba.
O suspeito tem passagens por dano, desacato, desobediência, injúria, ameaça e lesão grave. Inclusive havia saído da cadeia no dia 10 de janeiro deste ano.
O rapaz confessou o ocorrido e disse que após ter uma briga com a namorada resolveu descontar a fúria destruindo os objetos religiosos. Ele também relatou que havia ingerido bebida alcoólica.
Um procedimento investigatório foi instaurado e ele responderá pelo crime previsto no art. 208 do Código Penal Brasileiro, o qual prescreve crime de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
Com informações da Polícia Civil de Ouro
Leia também
Vândalo danifica imagem de Nossa Senhora de Lurdes em Ouro (vídeo)