A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital São Francisco realizou a primeira captação de órgãos deste ano. O procedimento aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 14.
Foram captados rins, fígado e globo ocular. A equipe que realizou o procedimento de retirada dos órgãos veio de Florianópolis. Este foi o 57ª procedimento para retirada de órgãos realizado no Hospital São Francisco desde o credenciamento da instituição em 2007.
A Comissão de Doação de Orgãos do Hospital São Francisco, em nota, agradeceu aos familiares pelo gesto tão nobre em meio à perca de seu familiar. “A doação de órgãos é um gesto de amor. Para ser um doador de órgãos, avise a sua família! Amor sem limites. Seja um doador de órgãos”, finalizou a nota.
Os órgãos foram retirados de Letícia Santian, vítima de um acidente doméstico nas últimas horas e que foi diagnosticada com morte cerebral. A família optou fazer a doação dos órgãos. Uma equipe do SC Transplantes realizou o procedimento no Hospital São Francisco de Concórdia.
Leticia era muito conhecida em Concórdia, tinha muitos amigos, que lamentaram pelas redes sociais a morte da jovem.
Fonte: Atual FM