Um incêndio em residência foi registrado no município de Machadinho, norte gaúcho. O sinistro ocorreu por volta das 17h, do sábado, dia 16 de abril, na Comunidade Raia do Pessegueiro. A casa, de madeira, era do senhor Antônio Nunes da Silva (Toninho), de 53 anos de idade.
Familiares (sobrinhos) que residem nas proximidades, avistaram as chamas e correram para o local. Quando chegaram na casa, encontraram o Sr. Toninho caído e ferido com queimaduras, pois, o mesmo entrou na casa pegando fogo para salvar seu netinho, que tem 4 anos de idade e não sofreu nenhum ferimento. Em virtude de atravessar as chamas e inalar fumaça, Toninho desmaiou e conforme já relatado, foi salvo inicialmente pelos vizinhos. Depois, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital de Sananduva, onde até a segunda-feira (18) permanecia internado.
Bombeiros e a polícia, foram acionados, porém, como a casa era de madeira, nada mais pôde ser feito, além do rescaldo. A casa e um automóvel gol, ficaram totalmente destruídos.
Uma campanha para arrecadar donativos está em andamento. Quem quiser solidarizar-se e tiver condições, poderá doar móveis, eletrodomésticos, roupas, utensílios de cozinha e até mesmo, materiais de construção. Entre em contato com a Assistência Social de Machadinho, com a ONG Amor ao Próximo, ou, pelos telefones 54 99688 1118 ou 9 9657 1867.