Um homem foi condenado a 31 anos de prisão por ter assassinado um idoso a tiros após tomarem cerveja juntos em um bar, na cidade de Vargem, no Meio-Oeste catarinense, em janeiro deste ano.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o acusado já possuía histórico criminal por ter estuprado e matado a própria filha em outra ocasião.
No homicídio do idoso de 64 anos, vítima e autor estavam no bar bebendo de forma amigável, por volta das 20h30. Após pedirem uma cerveja no balcão, o idoso saiu do bar. Pela janela do local, o acusado atirou e atingiu o rosto da vítima, que tentou chegar até o carro.
O réu, então, foi até o lado de fora do bar e disparou mais duas vezes na cabeça do idoso sem qualquer chance de defesa. Depois disso, voltou, pediu a cerveja para o atendente e fugiu do bar com os parentes. O motivo do crime não foi esclarecido.
Na decisão judicial, ele foi condenado à pena de pena de 31 anos, um mês e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Para fixar a pena, o magistrado considerou que o acusado descumpria naquele momento as condições fixadas do livramento condicional concedido no processo de execução penal pendente, que vedavam a frequência a bares durante o período noturno, além do fato de portar uma arma de fogo sem autorização legal.