Um homem foi preso na tarde deste domingo (22) após descumprir medida protetiva, no Loteamento Lar Imóveis, em Capinzal.
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 15 horas, por uma mulher a qual relatou estar com medo de passar pelo ex-companheiro para entrar na empresa em que trabalha.
Assim que os militares chegaram ao local visualizar o sujeito e confirmaram o descumprimento da medida protetiva.
O homem foi abordado e recebeu voz de prisão, cooperando com as ordens emanadas da guarnição. Ele não precisou ser algemado.
A vítima relatou aos policiais que possui uma medida protetiva contra o seu ex-companheiro e que ele passou o dia todo próximo da sua casa, lhe causando medo e que também a impediu de entrar para o trabalho.
Já o homem disse aos militares que descumpriu a medida pois a sua ex-esposa estava com o filho de 8 anos de idade e que a mesma mente o horário do seu trabalho. O Homem disse ainda, que o filho possui problemas de saúde e a mulher o faz andar a pé. Sendo assim, resolveu ir até o trabalho da ex-esposa para registrar que a mulher não fala a verdade sobre seus horários.
A PM orientou os envolvidos, lavou o boletim de ocorrência e conduziu o homem à Delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.