Na tarde de quinta-feira, dia 26, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de estelionato. O fato aconteceu na Avenida XV de Novembro, Centro de Capinzal, por volta das 15h45min.
Conforme constatado no local, o autor do fato possuía, através de um grupo, acesso a diversos números de cartões de crédito, assim, utilizado cartões existentes de pessoas aleatórias de todo o país para o crime. As compras eram efetuadas pela internet no site da loja e autorizada a retirada em nome do estelionatário.
Dessa forma, em data anterior à prisão, já havia ocorrido a retirada de um celular Motorola Moto e7 Power, sendo que, mais tarde, a gerente da loja, recebeu um e-mail indicando o cometimento de uma fraude, pois, o real proprietário do cartão recebeu uma notificação através do aplicativo indicando a compra e retirada na loja, compra essa, que ele não tinha ciência.
Ainda no dia 26/08/2021, o autor tentou realizar a retirada de um litro de whisky, utilizando o mesmo modus operandi, sendo que os militares já estavam cientes do ocorrido e deslocaram-se até o local para efetuar a prisão do autor do estelionato.
Além disso, o autor do fato possuía dois celulares no momento da chegada da guarnição. Entretanto, ao avistar os militares, tentou quebrar os aparelhos jogando-os no chão, danificando apenas um deles, assim, demonstrando indícios veementes da prática do estelionato. Ademais, foi encontrado com o masculino um celular novo que foi retirado da loja na data anterior e mais 10 chips de celular.
Diante dos fatos, a guarnição PM confeccionou o boletim de ocorrência e conduziu o autor do estelionato até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, encerrando posteriormente a ocorrência.