A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h40min, desta sexta-feira (15), para prestar apoio ao poder judiciário, ao cumprir um mandado de afastamento de lar, na rua Borges de Medeiros, no centro de Campos Novos.
No local, o morador se negou a abrir a porta e sair da residência.
Diante dos fatos, a guarnição precisou utilizar o uso da força para retirar o homem da casa.
Por fim, o homem, de 68 anos, foi preso e conduzido á Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de desobediência.
Demais ocorrências da sexta-feira (15)
Às 19h30min os militares atenderam uma denúncia de perturbação, na Rua José Maria Cassiano, no Bairro Nova Zortéa. Depois de receber diversas denúncias de vizinhos por uma residência estar com o som alto, a guarnição de Zortéa foi ao local. A moradora, uma mulher, de 27 anos, relatou que não iria desligar o som por intrigas com os vizinhos. Sendo assim, a PM apreendeu o aparelho de som e confeccionou um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher, que deverá comparecer perante o Poder Judiciário da Comarca de Campos Novos.
E por volta das 23h40min a PM em patrulhamento preventivo, na Rua Antônio Zortéa Primo, no Centro de Zortéa, avistou o veículo VW/GOL, com placas de Capinzal, transitando em alta velocidade. Ao ser abordado, constatou-se que o motorista, um jovem de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação, o qual ainda se recusou a fazer o teste e alcoolemia. Por fim, a PM confeccionou um BO, a fim de apurar as responsabilidades criminais de trânsito.