Um homem de 22 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto estava sendo flagrado furtando um estabelecimento comercial em Capinzal. O fato ocorreu por volta das 22h25min, desta quarta-feira, dia 04, na Vila Sete de Julho.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de furto em um bar e encontrou o homem ferido, identificado como CLR.
Os Bombeiros Militares foram acionados para prestar socorro à vítima. Ao chegarem ao local, encontraram o homem inconsciente e rapidamente iniciaram os procedimentos de resgate. Devido à gravidade do quadro clínico, a equipe dos socorristas agiu com agilidade e encaminhou o paciente ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Logo depois ele foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba.
Segundo relatos, a proprietária do bar e sua inquilina perceberam a invasão e viram os suspeitos no telhado. O proprietário, de 72 anos, confrontou os intrusos, um deles portando uma faca, e em legítima defesa, disparou um tiro com um revólver calibre .38, ferindo um dos envolvidos na cabeça, enquanto o outro fugiu.
A polícia apreendeu as mercadorias furtadas, o revólver e as facas, entregando-os à Polícia Civil.
Ainda, segundo informações, o ferido possui histórico criminal por diversos delitos, incluindo furto, ameaça, porte de drogas, dano e lesão corporal.