Por volta das 23h(19), a guarnição policial foi acionada para atender uma Perturbação no centro de Ouro. Chegando no local, foi conversado com os responsáveis, os mesmos relataram que tiveram apenas uma discussão, o que causou gritaria, perturbando os vizinhos. Foi informado os envolvidos acerca dos procedimentos. Por fim, finalizada a ocorrência.
Por volta das 01h(20), a guarnição policial foi acionada para se deslocar até a Rua Carmelo Zocolli, onde havia uma perturbação. Chegando no local foi confirmado o fato, havia cerca de dez pessoas na residência, com grande gritaria e conversa alta vindo do seu interior. Em conversa com o proprietário da residência, relatou que já havia conversado com os vizinhos e abaixou o som, mas continuou com a festa e conversa alta. Uma vizinha desejava representar contra o autor. Diante da situação, foi impresso o termo de compromisso de comparecimento ao Forum. Por fim, realizado o levantamento fotográfico e finalizada a ocorrência.
Por volta das 05h(20), compareceu na cede da Polícia militar de Capinzal a solicitante, a qual, foi injuriada por seu ex-companheiro. Relatou a vítima que, ao chegar em um posto de gasolina, seu ex-companheiro a ofendeu e deu um chute no veículo de seu atual namorado. Disse que são constantes as ameaças via aplicativo de celular, além de que, o mesmo persegue a vítima, não a deixando sair, revistando os cômodos da residência.
Por volta das 7:20 h (20), a GU se deslocou para atender uma ocorrência de Averiguação de pessoa em atitude suspeita. A solicitante informou que um masculino estava caído ao lado da via, não soube informar se estaria dormindo ou qual a condição. A GU deslocou até ao local para averiguar as informações, no lugar indicado, não havia ninguém, não foi localizado nenhum masculino caído ou dormindo, hipóteses que poderiam confirmar a presença dele no local. Assim, a GU seguiu em rondas por toda extensão da via e ruas adjacentes, mas nada foi constatado.
Por volta das 10h40min(20), aconteceu uma ocorrência de Acidente de trânsito (Apenas danos materiais). A guarnição foi acionada para deslocar até o interior, onde um veículo teria saído de pista e estava em um barranco, diversos moradores teriam ligado para o 190. Ao chegar no local, um masculino, que se apresentou sendo o responsável do FORD/DEL REY BELINA, porém não afirmou que estava na condução do veículo, disse que estava deitado no banco de trás, estava nervoso e impaciente. Após isso, foi verificado que esse masculino era habilitado e o FORD/DEL REY BELINA estava sem débitos, porém devido a má conservação do veículo foi guinchado para o pátio credenciado. O automóvel apresentava pneus lisos, tanto traseiros como dianteiros, o sistema de iluminação estava com problemas. Assim, o masculino foi orientado quanto ao recolhimento. Diante do exposto, foi realizado o levantamento fotográfico do local e do veículo e foi encerrada a ocorrência.
Por volta das 17h(20), a PM foi informada sobre uma ocorrência de Maus tratos a Animal, a solicitante informou que seu vizinho está prendendo em uma gaiola os gatos da vizinhança. A GU esteve no local para averiguar as informações repassadas, no local conversou com os solicitantes, onde esclareceram os fatos, os animais, os gatos, estavam entrando no terreno do vizinho, e o mesmo armou uma arapuca e prendeu os animais, porém os solicitantes não sabem qualquer informação desde morador. Os moradores conseguiram recuperar o animal e está em sua posse, mas irão levantar as informações a respeito do morador e registrar o fato, também se comprometeram em limitar o acesso dos felinos até aquela área. Por fim, até o momento em que a GU estava no local, o morador não retornou para sua residência, seguindo assim em rondas preventivas.
Por volta das 17h40min(20), aconteceu uma ocorrência de Averiguação de veículo suspeito. O solicitante informou que no local tem alguns motoqueiros, sendo menor de idade com moto de trilha. A GU deslocou até ao local para averiguar as informações repassadas, realizou rondas por todas as ruas do bairro, com mais ênfase na rua indicada, porém, os masculinos que estariam transitando pelo local já haviam se evadido. Nenhum morador quis registrar ou relatar nada sobre o fato. Sendo assim, a GU seguiu em rondas preventivas.
Fonte: Polícia Militar