Na manhã desta quarta-feira, dia 9, por volta das 11h, a guarnição da PM foi acionada para atender ocorrência de furto na cidade de Ouro. Um grupo de pessoas que estava no local confirmou os fatos à polícia. A vítima relatou aos militares que estava trabalhando, e em um determinado momento se afastou por cerca de 10 minutos e quando retornou a Roçadeira que estava usando não estava mais no local. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, efetuou o levantamento fotográfico do local e orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
No início da tarde, às 13h, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o Loteamento Arco-Íris, em Capinzal. No local, a guarnição encontrou a vítima do fato, que relatou uma discussão com seu marido sobre seu enteado que a tempos não a respeita. Ela disse ainda que em um determinado momento a situação se agravou e seu marido a segurou pelos braços. A vítima complementou ainda, dizendo que as agressões são recorrentes e que acontecem a mais de 2 anos. A guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e orientou a vitima sobre a possibilidade de representar em desfavor de seu marido em um prazo de 6 meses.
Por volta das 14h, os militares foram acionados pelo setor de investigação sobre a localização de um masculino com mandado de prisão em aberto. A guarnição deslocou até o Loteamento Colina e, em posse do mandado foi realizado a prisão do homem. Ele foi conduzido a delegacia e ficará a disposição da justiça.
E por volta das 16h, a PM realizava rondas pelo Parque Jardim Ouro, em Ouro, abordou uma motocicleta HONDA/CG 160 START. Em vistoria, nada de ilícito foi constatado na motocicleta, porém o condutor não possuía CNH. A guarnição orientou o indivíduo acerca do fato e lavrou o auto de infração de trânsito cabível, liberando a motocicleta para um indivíduo habilitado.