A Polícia Militar em rondas durante a tarde dessa segunda-feira (27), no Parque e Jardim Ouro, foi informada por populares que havia um homem caído em via pública. Segundo a guarnição, a vítima se encontrava sem os sinais de respiração e a pulsação estava ausente. Imediatamente a PM iniciou a manobra de heimlich.
De acordo com os relatos das testemunhas, o homem de 46 anos, que é funcionário público de Ouro, sofreu um mal súbito enquanto conduzia sua motoneta, vindo a cair lentamente.
O Corpo de Bombeiro foi acionado e encontrou a vítima sem capacete, inconsciente, com diminuição da frequência cardíaca e alterações da frequência respiratória. Durante o deslocamento, imediatamente foi iniciado a ressuscitação cardio pulmonar e colocado o desfibrilador, onde solicitou o choque por duas vezes.
No hospital, a guarnição continuou auxiliando a equipe médica, onde o desfibrilador veio solicitar choque por mais duas vezes, até determinado momento em que a vítima veio a estabilizar.
O homem foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba onde passou por exames e nesta terça-feira (28), será encaminhado para o Hospital de Caçador em decorrência da gravidade do quadro clinico.