Um temporal que atingiu a região do Meio-Oeste de Santa Catarina causou diversos transtornos na tarde desta terça-feira, dia 27, com maior intensidade nas cidades de Videira e Rio das Antas.
A chuva iniciou por volta das 14 horas e aumentou depois de 10 minutos com a queda de granizo, acompanhadas de rajadas de ventos.
Em algumas ruas, o trânsito ficou bloqueado pela quantidade de água. Segundo a Defesa Civil, o rio Curtume transbordou em Videira.
Alagamentos, queda de árvores, telhados danificados, queda de barreira e enxurradas foram registradas nos municípios. Imagens publicadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram os estragos.
Houve atendimento pelo Corpo de Bombeiros a uma casa que foi atingida pela queda de uma árvore no bairro Oficina, em Videira, deixando apenas danos materiais.
Não houve registro de vítimas nas ocorrências atendidas. Além disso, houve a distribuição de lonas a 15 famílias para cobrirem danos nas residências.
Em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense, um vendaval registrado na linha Cotovelo chegou a arrancar totalmente o telhado de uma residência. Durante o atendimento do Corpo de Bombeiros do município, foram feitos cortes de árvores, desobstrução das vias e entrega de 150 metros de lona para as famílias afetadas.
Além de casas, houve destelhamento de diversas edificações agrícolas e pontos de queda de energia elétrica.
