O Fluminense superou o Internacional na noite desta quarta-feira, dia 04, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da Semifinal da Copa Libertadores 2023.
Em uma partida emocionante, o clube Gaúcho foi derrotado dentro de casa, pelo placar de 2 a 1, de virada.
Logo no início do primeiro tempo, aos 10 minutos de jogo, Gabriel Mercado, zagueiro do Internacional, abriu o marcador em uma jogada de escanteio. A partida continuou bem equilibrada, com as duas equipes criando bastante, mas com o Inter se sobressaindo. Sem alterações no placar, o jogo seguiu para o intervalo com 1 a 0.
Na volta da parada, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, fez algumas mudanças, que impactaram no jogo. O segundo tempo foi dominado pela posse do tricolor Carioca, mas que não criava muito. O Fluminense cedeu muitas chances ao Internacional, que por sua vez desperdiçou as claras oportunidades de aumentar o marcador com o atacante Enner Valencia. Aos 81 minutos de jogo, o jovem Jhon Kennedy que entrou no início do segundo tempo, empatou o jogo para os Cariocas. Sem muito tempo de reação, seis minutos mais tarde, Germán Cano virou o jogo, para o tricolor. Os colorados até insistiram nos minutos finais, mas não conseguiram reverter o placar. Fim de jogo, 2 a 1 para o Fluminense.
Com o resultado, o Fluminense garantiu a vaga na Final da Copa Libertadores 2023, que será disputada no dia 04 de novembro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O segundo finalista será definido no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece nesta quinta-feira, dia 05, em São Paulo. Na primeira partida as duas equipes empataram em 0 a 0.