Pela primeira vez os alunos da Escolinha da Chape Polo de Capinzal/Ouro estiveram participando de um torneio e podendo colocar em pratica todo o treinamento desenvolvido ao longo de três anos. A competição aconteceu no último sábado (4), em Catanduvas, e reuniu as cidades de Joaçaba, Capinzal/Ouro, Catanduvas e Vargeão. Os pequenos de Capinzal/Ouro conquistaram prêmios nas categorias Sub 13 (campeão), Sub 11 (vice-campeão) e Sub 09 (quarto lugar).
Após um período de recesso em virtude da pandemia, os trabalhos retornaram em setembro com treinamentos nas quintas, sextas e sábados com os professores Moretti e Matheus Borges.
O projeto foi idealizado pela Chapecoense, e hoje conta com 58 polos credenciados desenvolvendo as habilidades e técnicas de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. Como consequência, a escolinha também passa a ser uma grande porta de entrada para as categorias de base do clube. A Chape, inclusive, possui profissionais específicos que fazem a observação de atletas que se destacam na escolinha e os levam para fazer avaliações nas categorias de base.
O Polo de Capinzal/Ouro trabalha, hoje, com 41 alunos e realiza as atividades no Campo do São Cristóvão. O projeto conta com o apoio das administrações de Capinzal e Ouro, bem como também do incentivo dos pais que auxiliam sempre que solicitados.