O domingo, dia 8, foi marcado por uma série de ocorrências atendidas pela Polícia Militar.
Por volta de 01h40min, durante rondas no centro de Capinzal, a guarnição deparou-se com um veículo que estava cantando pneu. Após a abordagem, não foram constatadas irregularidades, mas foi verificado que o condutor não possuía habilitação e o veículo estava com a documentação em atraso. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho. A guarnição realizou o levantamento fotográfico, orientou o envolvido e confeccionou o boletim de ocorrência.
Pela manhã, às 10h15min, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no Loteamento Parizotto, em Capinzal. No local, constatou-se uma colisão entre os veículos VW/Gol e Ford Focus. A guarnição orientou os envolvidos e lavrou o boletim do acidente.
Às 19h, os militares foram acionados para registrar uma ocorrência de ameaça. O solicitante relatou que seu enteado o ameaçou de morte através do aplicativo WhatsApp. A guarnição orientou a vítima, realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.
Por volta das 22h, a guarnição registrou ocorrência de violência doméstica. A solicitante compareceu na sede da PM de Capinzal e alegou que discutiu com seu marido, sendo que ele a insultou e agrediu. A guarnição orientou a vítima, realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o BO.
E às 23h30min, a guarnição em rondas no Loteamento Nova Capinzal abordou um veículo em atitude suspeita saindo de uma residência conhecida por atividade de venda de drogas. Embora nada tenha sido encontrado durante a revista pessoal, uma busca veicular revelou a presença de um cigarro de maconha. A guarnição procedeu com o levantamento fotográfico e registrou o boletim de ocorrência correspondente.