Um condutor ameaçou atear fogo no veículo caso a PM realizasse o procedimento de recolhimento. O fato aconteceu por volta das 22h desta quarta-feira (15), quando a Polícia Militar abordou um Citröen/C3 em atitude suspeita, ao realizar rondas em Capinzal. O condutor trafegava em alta velocidade, superior à permitida. Ao perceber que estava sendo acompanhado, tentou se evadir, entrando na Rua José Vicari, ao perceber que a via não tinha saída, entrou na garagem de uma residência em construção, em que foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao realizar consulta no carro, estava com o licenciamento atrasado e com restrição judicial. Ele tinha conhecimento dos fatos, e por isso, tentou fugir. Durante os procedimentos, o homem cogitou em atear fogo no veículo. A infração cabível foi feita. O automóvel removido ao pátio do guincho. Um boletim de ocorrência foi feito.
Demais ocorrências
Por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para deslocar para prestar um apoio no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal. Um homem necessitava passar por um procedimento, porém, estava agitado. Ele havia brigado com a esposa, com raiva, deu um murro no vidro, fraturando o punho direito. O envolvido já estava dormindo, havia sido sedado. Não foi possível pegar mais informações, devido a equipe médica ter conseguido realizar os procedimentos. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta da meia-noite, desta quinta-feira, dia 16, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Presidente Nereu Ramos. Segundo informações repassadas para a Central de Operações da Polícia Militar, dois homens, sem camisa, estavam em frente a uma auto escola, no estacionamento, e um deles havia dado dois tiros na via pública. A dupla era a mesma que estava em uma abordagem anterior ao fato. Os policiais monitoraram a situação por alguns minutos, porém, não havia movimento na redondeza. Os militares entraram em contato com o solicitante, em que informou quem estava no local o qual efetuou os dois disparos, possivelmente, de um revólver cromado. A guarnição deslocou até o local, mas, os autores não foram localizados. Nas imediações, existem câmeras de monitoramento, as quais podem elucidar os fatos.