Um homem tentou atrapalhar o serviço da Polícia Militar durante uma abordagem de procedimento de trânsito. A moto dele também estava irregular e foi recolhida, nela tinha uma arma branca que foi apreendida. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 23, na Rua José Zortéa, em Capinzal.
Por volta das 14h15, a Polícia Militar realizava rondas ostensivas próximo a uma mecânica, quando visualizou um motociclista em uma motocicleta sem placa. Foi feita a abordagem e constatado que RBSS, não tinha habilitação e conduzia a moto com algumas irregularidades, com o licenciamento atrasado desde 2016, sem placa de identificação e a característica alterada, com o escapamento alterado. Em consulta ao sistema, foi constatado que era uma Honda/CG 125, com placa de Ouro. Os policiais iniciaram os autos de infração e os procedimentos para o recolhimento dela.
Neste momento, um motociclista chegou em uma Honda/Biz 125, com placa de Ouro, que transitava pela via. O condutor, JC, aproximou-se do local da abordagem e perguntou o que estava acontecendo. Prontamente, os policiais explicaram a situação para o homem. No momento, ele começou a atrapalhar o serviço policial, alegando que os militares deveriam prender bandidos e não atrapalhar a vida de cidadãos de bem. Foi explicado que uma das funções da Polícia Militar é fiscalizar o trânsito, porém, JC, estava nitidamente nervoso e inconformado com a situação.
Ao saber que a Honda/CG 125 seria guinchada, JC, pegou ela que estava na abordagem e levou para a garagem de uma mecânica próxima. Os policiais deram ordem para que o homem deixasse a motocicleta no local para que os procedimentos fossem finalizados. Ele não acatou e em seguida subiu na Honda/Biz 125 e queria sair, alegando que iria ligar para um tenente amigo dele.
Foi realizada a consulta da Honda/Biz 125 de propriedade de J.C., e constatado que também estava com o licenciamento atrasado. Foi feita a autuação e removida a motocicleta ao pátio do guincho credenciado. Em busca na moto, foi encontrada uma faca grande que também foi apreendida.
RBSS, condutor da Honda/CG 125 relatou que havia comprado há pouco tempo a moto bruxa de JC, por R$ 2 mil, explicando assim, o motivo que o homem estava indignado com a situação.
Foi feito um termo circunstanciado para JC, por desobediência e porte de arma branca.
Acidente de trânsito
Por volta das 09h15, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito com apenas danos materiais no Acesso Cidade Alta, esquina com a Rua Nelci Andrioni, em Capinzal. A colisão frontal envolveu um Fiat/Cronos e uma VW/Saveiro, ambos com placas de Capinzal. Um boletim de ocorrência foi feito.