Durante o sábado, dia 22 e o domingo, dia 23, a Polícia Militar de Capinzal atendeu e registrou doze ocorrências nos municípios de Capinzal e Ouro. Confira:
Por volta das 08h, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Felipe Schmidt, em Ouro. O proprietário de um Fiat/Uno relatou aos policiais que estava realizando a manobra para estacionar o carro na vaga destinada, estava com a marcha engatada, quando um Hyundai/HR colidiu na traseira. O condutor do Hyundai/HR disse que o motorista do Fiat/Uno parou bruscamente para realizar a manobra de estacionamento e que em nenhum momento viu ele sinalizar a ação, não havendo tempo de parar, colidiu atrás do automóvel. Um outro veículo que estava um pouco a frente também sofreu danos com a colisão. As partes já haviam entrado em um acordo.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ameaça na Rua José Cassiano, no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Uma mulher relatou que o ex-marido chegou em sua casa e a ameaçou de morte. Ele nunca aceitou o término do relacionamento. Ela desejava exercer o direito de representação contra o autor, além, de querer uma nova medida protetiva, pois, a dela já venceu o prazo. O homem já havia sido preso na vigência da antiga medida protetiva pelo descumprimento.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para prestar um auxílio a uma família, na Rua Antônio Pelegrini, no Jardim da Serra, em Capinzal. Uma mulher relatou aos policiais que precisava da guarnição para retirar metade dos móveis da residência, pois, o ex-marido estava por perto e temia que ele tentasse impedir. Os militares aguardaram para que ela retirasse os pertences.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no Bairro Santa Maria, em Capinzal. O solicitante relatou que a bola caiu no quintal do vizinho e falou que ia bater nele se tentasse pegar o objeto. Ele apenas informou o nome do autor e não sabia o sobrenome. O homem não estava mais presente no local dos fatos.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito no centro de Capinzal. O condutor da Honda/CG 125 relatou aos policiais que estava se deslocando pela Rua Luiz Dorini, quando um indivíduo com um VW/Gol preto, vindo da Rua Gracia Gramazio Pereira de Lima, acabou cortando a frente e colidindo nele. Segundo relatos aos policiais, o motorista do carro não estava mais no local do fato no momento da chegada da guarnição. O motociclista tinha ferimentos leves nos braços e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal. Os militares se deslocaram até a unidade hospitalar.
Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação na Vila Sete de Julho, em Capinzal. Os policiais constataram som alto vindo de uma residência. O morador se apresentou para guarnição. Ele foi orientado para que baixasse o som, pois, estava perturbando os vizinhos. O homem acatou a ordem policial e desligou.
Por volta da meia-noite, deste domingo, dia 23, a Polícia Militar foi acionada para atender uma agressão no centro de Ouro. Uma mulher apresentava ferimentos leves no rosto e braço. Ela havia sido agredida por uma outra mulher, conhecida e amiga dela. A autora não estava mais no local dos fatos. Os militares a orientaram, porém, negou atendimento do Corpo de Bombeiros e falou que iria por meios próprios.
Por volta da 01h, um homem foi até a Polícia Militar para registrar um ocorrido, pois, um conhecido danificou o carro dele com um facão. Ele relatou aos policiais que estava na casa de um amigo, quando saiu para ver o que tinha acontecido, o autor acabou dando com a arma branca no veículo e danificando. De imediato, deslocou até o quartel da Polícia Militar para registrar o fato.
Por volta das 07h, deste domingo, dia 23, um homem compareceu na 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, para registrar um boletim de ocorrência de um furto. Ele relatou que o VW/Gol foi arrombado. O veículo teve os vidros quebrados e a fechadura arrombada, em que foi levado uma carteira com os documentos pessoais. Os policiais constataram que era outro homem o motorista do carro e ele não tinha habilitação. O proprietário estava no local e as autuações de trânsito cabíveis foram feitas, por permitir, confiar, ou entregar direção de veículo automotor para pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança, além, da de dirigir sem carteira de motorista. O carro foi liberado para um condutor habilitado.
Por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada, pois, um casal estava em conflito para retirada dos pertences da residência em que moram, no Parque Jardim Ouro, em Ouro. Eles estavam se separando e com alguns familiares presentes no local. A mulher queria a presença da guarnição, pois, a nora estava um pouco nervosa e o filho estava presente, para evitar um conflito maior. A ocorrência foi resolvida.
Por volta das 17h, a Polícia Militar visualizou uma moto em que o condutor transitava de forma irregular, sem desligar o indicador de direção, ao realizar rondas na Vila Sete de Julho, em Capinzal. O motociclista informou que tem pouca prática e que não tem habilitação. A autuação cabível foi feita. A motocicleta foi liberada para uma condutora habilitada.
Por volta das 18h, a Polícia Militar fez abordagens na Estrada Velha, em Capinzal. Foram abordados diversos veículos e alguns estavam com irregularidades. O condutor de um Hyundai/I30 estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias. Uma Honda/NXR 150 estava com o lacre rompido, violado. As autuações cabíveis foram feitas. O carro foi liberado para um condutor habilitado. A motocicleta foi removida ao pátio do guincho credenciado.