Na tarde desta quarta-feira, dia 25, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar o CREAS em uma ocorrência de abandono de incapaz no interior de Capinzal.
Quando os militares chegaram ao local, foi constatado que uma senhora havia sido abandonada, com pouca alimentação e em condições precárias de higiene, a mesma foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros, pois se apresentava um pouco debilitada. Além disso, foi acionado o Conselho Tutelar devido a dois adolescentes que se encontravam na mesma situação.
Por fim, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e realizou os demais procedimentos cabíveis.
Demais ocorrências
No final da tarde, por volta das 17h26, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguação de pessoa em atitude suspeita na Avenida José Leonardo dos Santos, Capinzal.
Chegando ao local, a solicitante relatou que enquanto registrava um boletim de ocorrência, na delegacia, em desfavor de seu marido, o mesmo veio até sua residência e levou embora alguns eletrodomésticos e um dos filhos do casal.
Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e orientou a solicitante.
E às 18h22, os militares foram acionados para averiguação na Rua Ernesto Hachmann, Capinzal, onde suspostamente um masculino estaria portando um facão.
No local, foram realizadas rondas, porém os policiais não localizaram nenhum masculino portando uma arma branca.