A deputada Paulinha concedeu moção de aplauso pela passagem dos 74 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores, localizado em Capinzal, no Meio Oeste Catarinense.
A entrega da moção foi feita pelo representante da deputada, Andevir Isganzella, para a diretora do Hospital, irmã Adelaide Frigo e ao doutor Paulo Albuquerque.
“Mas estendida a todos os profissionais de saúde, funcionários, amigos do hospital que com bravura e comprometimento trabalharam e trabalham na construção dessa história”, justifica a deputada Paulinha.
A deputada Paulinha neste ano conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de recursos de R$ 1,9 milhão para a construção do Centro Cirúrgico, obra que está em andamento.
“Através dessa proposição, a deputada presta essa justa homenagem e se une a todos que fazem parte dessa história e que buscam melhorias para cuidar ainda mais e melhor do bem mais precioso: a vida”, disse Andevir Isganzella.
SAÚDE COMO PRIORIDADE – Referência em saúde no Meio Oeste catarinense, atendendo uma média de 40 mil habitantes, o Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, introduzindo uma injeção de R $ 1,9 milhão do Governo do Estado para a conclusão do novo centro cirúrgico iniciado em 2011. O recurso foi viabilizado por intermédio da deputada Paulinha.
Em outubro de 2020, a direção do hospital, bem como os membros do Conselho Amigos do Hospital e lideranças, através do assessor parlamentar Andevir Isganzella, reuniram-se um grupo que buscou a garantia de recursos para continuação das obras. Depois de pedido encaminhado pelo grupo, a deputada Paulinha acatou a informação e, em um curto espaço de tempo, realizou reunião onde participaram todos os citados juntamente com secretário de estado.
“Essa unidade hospitalar é referência na região, ao atender além dos pacientes de Capinzal, presta assistência para as demandas de Ouro, Zortéa e região”, disse a parlamentar que fez questão de agradecer ao apoio do Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro e ao Governador Carlos Moisés.
A construção do Novo Centro Cirúrgico no quarto andar do Hospital Nossa Senhora das Dores iniciou em 2011. Em 2014, a obra foi paralisada e retomada em 2021. A diretora do hospital, Irmã Adelaide Frigo comemorou, na época, uma liberação do recurso informando que o convênio foi assinado no dia 10 de março e na quinta-feira, 18, o dinheiro foi depositado na conta do hospital. Ela agradeceu a deputada Paulinha pelo empenho e aos amigos do hospital, ex-prefeito Andevir Isganzella e ex-vice-prefeito, Wilson Farias.
A saúde é uma das pautas abraçadas fortemente pela deputada Paulinha.