A reportagem da Rádio Nativa FM procurou a Delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, para atualizar os detalhes da investigação sobre o feto encontrado em Ouro, na estação de rede de esgoto do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE), no dia 19 de abril.
Segundo a delegada, o exame pericial realizado no feto não identificou nenhuma anormalidade que pudesse justificar um aborto espontâneo. Isso levou as autoridades a suspeitarem que o aborto teria sido provocado deliberadamente.
A Polícia Científica também realizou um exame pericial no local onde o feto foi encontrado, na tentativa de coletar evidências adicionais que pudessem levar à identificação do autor ou da autora do aborto. Além disso, foram realizadas diligências, incluindo a obtenção de ordens judiciais para acessar prontuários médicos em hospitais da região, na esperança de identificar a mãe da criança. No entanto, até o momento, todas as investigações não foram capazes de determinar a autoria desse possível crime de aborto.
A estação de esgoto em questão está localizada próxima à garagem da secretaria de Transportes e Obras do município de Ouro e é responsável pelo tratamento do esgoto dos bairros Kleinubing, Navegantes e do centro da cidade.
Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser repassada a polícia.