Na tarde deste sábado, por volta das 15h, a PM atendeu um acidente de trânsito no centro de Capinzal. Uma colisão traseira que resultou em apenas danos materiais e uma notificação por pneus em mal estado de conservação.
Às 15h30min, a guarnição foi acionada para atender uma possível confusão. No local foi constatado um casal em que a mulher sofre de depressão e ansiedade. O homem estava tentando acalmar a companheira, sendo descartada qualquer tipo de agressão.
Por volta das 16h20min, quando a PM realiza rondas, foi avistado um masculino fazendo uso de um cigarro suspeito em uma guarita de ônibus. Foi feita a abordagem e a busca pessoal em que foi localizado um cigarro de sustância análoga à maconha. O homem afirmou ser para uso próprio e que adquiriu o entorpecente em Treze Tílias. A guarnição policial expediu guia de compromisso de comparecimento junto ao juizado especial criminal da Comarca de Capinzal com data e hora já estabelecida e apreendeu a substância.
Por volta das 20h, a PM realizava rondas no Centro de Capinzal, quando avistou um homem detentor de algumas medidas judiciais. Ele estava na Rua Dom Vicente Gramazzio ingerindo bebida alcoólica, quando foi abordado pela guarnição. O homem disse ter conhecimento do descumprimento da ordem judicial, mas que não estaria fazendo nada de errado. A guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência para encaminhar a conhecimento do Juiz desta comarca.
Às 22h30min, os militares abordaram, notificaram e realizaram a remoção de um veículo FIAT/Palio, quando realizavam rondas na Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal. Em consulta foi concluído que o motorista não era habilitado. Ele relatou não conhecer a proprietária do veiculo, pois emprestou de um amigo.
Logo depois, às 23h30min, a PM registrou ocorrência de invasão de domicílio e ameaça, na Rua Anselmo Toaldo, em Capinzal. Uma mulher relatou que o ex-companheiro invadiu a casa no intuito de reatar o relacionamento. Como ela teme que algo de maior gravidade possa acontecer solicitou uma medida protetiva contra o autor e encaminhará a ocorrência a autoridade competente para dar sequência no processo.
Na madrugada deste domingo, 13, por volta da 00h10min, foi registrada ocorrência de perturbação na Rua Ernesto Hachmann, no centro de Capinzal. Conforme a denuncia, havia som alto em veículo em frente a uma casa de shows. A PM solicitou o desligamento que foi acatado pelo masculino.
E às 03h30min, a PM foi abordada por um jovem, menor de idade, o qual relatou que uma feminina menor de idade teria quebrado seu celular. O rapaz confirmou a polícia que os pais não estavam em casa. O Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar os menores aos pais ou responsáveis.