A Polícia Militar de Capinzal teve mais um dia de bastante trabalho, atendendo um total de nove ocorrências nas últimas horas. Entre os destaques estão a prisão de um condutor embriagado que colidiu em veículo no centro de Capinzal.
Por volta das 11h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Hospital Nossa Senhora das Dores para prestar apoio, pois um masculino se encontrava alterado devido o consumo de bebida alcoólica. A guarnição acompanhou os enfermeiros na realização dos procedimentos médicos, acalmando o envolvido.
Por volta das 17h, os militares foram acionados para se deslocar até a Rua Felipe Schmidt, no centro de Ouro. Chegando no local constatou um Acidente de trânsito, com apenas danos materiais, envolvendo I/PEUGEOT 207HB XR S e um NISSAN/XTERRA 2.8 SE. Ambos os veículos deslocavam sentido Joaçaba, quando em determinado momento o veículo NISSAN/XTERRA 2.8 SE parou para dar preferência a outro veículo entrar na via e o veículo I/PEUGEOT 207HB XR S acabou colidindo atrás do NISSAN/XTERRA 2.8 SE. O condutor do I/PEUGEOT 207HB XR S confessou ao final da ocorrência que estava manuseando o celular, por isso não viu o veículo frear. Cada envolvido foi ouvido e deram seus relatos sobre o fato. A guarnição fotografou o local e os veículos envolvidos. Diante do fato a guarnição fez o presente boletim de ocorrência.
Por volta das 18h, a PM foi acionada para atender ocorrência de furto de uma motocicleta. Ao chegar no local dialogou com o solicitante, que se apresentou como proprietário da HONDA/CG 150 TITAN KS. Ele relatou que sua motocicleta estava estacionada em frente sua residência e quando retornou do sítio não mais encontrou a motocicleta. Também relatou que estava sem a chave na mesma. Último contato com a motocicleta havia sido por volta das 23h da noite anterior. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e liberou o envolvido.
Por volta das 19h, após ligação no Copom a guarnição policial se deslocou até a Rua Felipe Schmidt, no centro de Ouro. Chegando no local constatou que o veículo VW/NOVO GOL TL MCV, que estava estacionado na via, havia sido danificado no lado esquerdo traseiro. O indivíduo que havia batido no veículo não estava mais no local dos fatos. A guarnição fez o registro fotográfico dos fatos bem como tomou o relato individual da vítima. Diante do fato a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência.
Por volta das 21h, os militares foram acionados para se deslocar até a Rua Ernesto Hachmann, no Centro de Capinzal para atender ocorrência de encontro ou recuperação de bem/objeto. Ao chegar no local dialogou com o solicitante o qual relatou que estava próximo da Ponte Pênsil entre Capinzal/Ouro, quando de acordo com informações de redes sociais uma motocicleta havia sido furtada, que a visualizou em baixo da ponte uma motocicleta com as mesmas características descritas na rede social, logo, entrou em contato com amigos e informaram ao proprietário que fez a postagem e posteriormente informou a polícia. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e posteriormente o proprietário da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS apresentou-se no local, sendo assim a guarnição liberou a motocicleta ao proprietário encerrando os procedimentos cabíveis.
Por volta das 22h, após ligação no COPOM, a guarnição policial se deslocou até o local do fato. Chegando lá constatou um acidente de trânsito envolvendo VW/VIRTUS HL AD e a HONDA/CG 150 SPORT. O acidente ocorreu de forma que o veículo VW/VIRTUS HL AD acabou cortando a preferencial da HONDA/CG 150 SPORT no cruzamento da via. Segundo relatos, o carro vinha em alta velocidade na via. A guarnição policial fez o registro fotográfico do fato. o condutor do VW/VIRTUS HL AD deu seu relato individual porem o condutor da motocicleta foi hospitalizado no hospital em Joaçaba, não sendo possível dar seu relato individual e nem assinar os documentos do presente boletim. Diante do fato a guarnição constatou que o condutor da motocicleta não possuía carteira de habilitação, deste modo lavrou o AIT cabível, bem como removeu o veículo ao pátio do guincho conveniado.
Por volta das 23h, a guarnição recebeu informações se para deslocar até a Rua Presidente Nereu Ramos, no Centro de Capinzal, onde, um veículo FIAT/PALIO EDX, estaria parado sobre a pista e o condutor em visível estado de embriaguez. No local foi encontrado o veículo e identificado o condutor, o qual, apresentava visível estado de embriaguez como: odor etílico, fala arrastada, vestes desalinhadas, andar cambaleante e nervosismo. Foi constatado que o veículo apresentava avarias na parte frontal lado esquerdo. Em seguida, chegou no local um masculino, informando que na Rua Carmelo Zocolli, estava com o seu veículo VW/POLO MF, estacionado e foi atingido pelo FIAT/PALIO EDX envolvido nesta ocorrência. Oferecido a realização de teste de alcoolemia para o condutor, que recusou a realização de teste, logo, lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez e dado voz de prisão ao autor dos fatos. Vale destacar que o autor, não possui CNH ou PPD, já o veículo foi removido junto ao pátio do guincho credenciado. Diante dos fatos foi conduzido o autor dos fatos para delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.
E por volta das 00h, após ligação no COPOM a guarnição policial se deslocou até a Rua José Vicari, no centro de Capinzal. Chegando no local a guarnição policial solicitou para que o responsável se apresentasse. A guarnição policial conversou com o dono e instruiu o mesmo a baixar o som do local, pois já havia diversas ligações reclamando sobre o fato. Prontamente o mesmo acatou a ordem policial emanada. Diante do fato a guarnição policial lavrou o presente boletim de ocorrência e deixou o local dos fatos.