O grande volume de chuva das últimas horas causou transtornos em Capinzal e em municípios da região. Conforme dados levantados através da CIRAM, foram 75 mm de chuva em Capinzal, 97mm em Piratuba e 50 mm em Zortéa.
Alguns pontos do centro de Capinzal ficaram inundados, já que as águas do Rio Capinzal saíram do seu leito normal. Em frente ao ginásio de esporte Prefeito Dileto Bertaiolli, a tubulação não suportou a quantidade da água e transbordou.
Queda de barreiras no Acesso Cidade Alta, na Vila Sete de Julho e no contorno viário também foram registradas. O interior do município também sofreu com a chuva intensa e em alguns locais causou prejuízos em residências e comércios.
A Defesa Civil e a Diretoria de Trânsito de Capinzal estiveram fazendo os acompanhamentos e emitindo alertas a população.
Em Piratuba, a Defesa Civil de Piratuba atendeu diversas ocorrências. Até o momento foram localizados pontos de alagamentos na Avenida 18 de Fevereiro, próximo à Câmara de Vereadores e nas comunidades de Alto Gramado e Maratá.
As aulas de Piratuba estão canceladas até a manhã de quinta-feira, dia 23, para ser melhor avaliada a situação, conforme apontou o responsável, Paulo Ricardo Schuch.