Foram 592 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira, dia 2. Avaliada em cerca de R$ 100 milhões, a droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta do Paraguai, com registro de roubo.
Conforme a PRF, a carreta transportava material para reciclagem e era dirigida por um motorista paraguaio, de 34 anos. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia, mas portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.
Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Autopista, que disponibilizaram equipamentos, foi possível acessar os compartimentos ocultos no fundo da carreta, onde havia centenas de tabletes de cocaína
O trabalho de retirada levou mais de 12 horas. A carreta tem registro de furto/roubo no Paraguai e circulava com placas brasileiras falsas. O motorista não disse para onde levaria a droga, mas a polícia acredita que o destino poderia ser algum porto no Litoral de Santa Catarina, com destino à Europa.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Joinville. Trata-se da maior apreensão de drogas da história registrada em Santa Catarina.
Fonte: Oeste Mais