Uma tarde que deveria ser tranquila em uma instituição de ensino no centro de Campos Novos se transformou em um cenário de tumulto e desordem. Por volta das 16h30min desta terça-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para conter uma situação de perturbação do trabalho e sossego alheios na Rua Caetano Carlos.
No local, os policiais se depararam com um casal exaltado, protagonizando uma cena de gritos e xingamentos que perturbavam não apenas o ambiente, mas também a tranquilidade do local. A raiz do problema estava em um desacerto relacionado a uma bolsa de estudos, que gerou uma acalorada discussão.
Diante da situação, os agentes da lei agiram com prontidão. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado, documentando o incidente e registrando os envolvidos: um homem de 29 anos e uma mulher de 26 anos. Ambos foram identificados como os causadores da perturbação e responsáveis pela alteração da ordem na instituição de ensino.
O casal se comprometeu em comparecer perante o Poder Judiciário para responder por suas ações. As medidas legais tomadas são em decorrência do enquadramento do caso como um crime de menor potencial ofensivo.