Um caminhão que transportava água foi apreendido na tarde desta quarta-feira, dia 22, por volta das 15h30min, na SC-390, em Concórdia. O veículo tinha indícios de que fazia o transporte de combustível.
A guarnição realizou a abordagem do caminhão SCANIA/R 440 e reboque SEMI REB/RANDON SR TQ TL, o qual era conduzido por um homem de 55 anos. Durante a abordagem foi visualizado que o reboque estava adesivado com identificação para transporte de água e com os itens comportável de combustível.
Em inspeção mais detalhada, a guarnição observou mangotes de saída comumente usados em veículo de combustível, adesivos de utilidade pública com números de emergência, além do compartimento para guardar EPIS. Em diálogo com o condutor o homem informou que comprou o reboque aproximadamente a 60 dias e nesta data iniciou o transporte de água para a empresa Casan em Concórdia, o indivíduo informou que o mesmo não sabia que o veículo foi utilizado para transporte de combustível, não possuindo qualquer comprovante de higienização do tanque.
O homem informou que era terceirizado de outra empresa do munícipio de Concórdia, que foi contratado por uma empresa de Itajaí.
Diante isso, foi acionado a vigilância sanitária do município que compareceu no local e tomaram as medidas pertinentes ao caso, o veículo foi apreendido e sob guarda e responsabilidade da vigilância sanitária até ser realizado de análise de água.
Foi repassado a Polícia Militar Ambiental de Concórdia e o Instituto do Meio Ambiente, o boletim de ocorrência foi lavrado e toda a documentação será encaminhada aos órgãos componentes para as providências cabíveis.