Encerrou no domingo (28) a 60ª edição dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) e teve capinzalenses brilhando na competição, bem como também conquistando medalhas.
Na modalidade da bocha feminina podemos destacar várias atletas que representaram as cidades de Florianópolis e Timbó. O município de Capinzal também esteve participando dos jogos e encerrou a participação deste ano com a 5ª colocação. A cidade foi representada por: Isadora, Rosane, Lurdete, Brenice e Maria. Técnico Alexsandro Teodoro da Silva (Italiano).

No pódio, estiveram recebendo a medalha de bronze as atletas Liamara e Natalia Popp, Marly Baron e Juceli Padilha (Tita). Ambas representaram a capital do Estado, Florianópolis, e foram comandadas pelo técnico Gerson Prando (Sodré). Também estiveram na equipe as atletas Regiane e Regina. O elenco passou a primeira fase ao vencer São José e Criciúma. Na semifinal perdeu, por 2 a 0, para a cidade de Chapecó que encerrou com o vice dos JASC. Na disputa do bronze venceram a equipe de Caçador.

Quem trouxe a conquista máxima da modalidade foi a atleta Claudia Sarmento. A capinzalense vestiu a camisa da cidade de Timbó. Claudia já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Abertos atuando por São Lourenço do Oeste no ano de 2019.
