Estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (02), no espaço físico do CREAS, os responsáveis pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, juntamente com a vice-prefeita Noêmia Maria Bonamigo Pizzamiglio e os representantes da Policia Militar, Major Garcez e Cabo Maicon para debater algumas estratégias no intuito de fiscalizar o uso de bebidas nos espaços públicos, em especial o impacto disso para a população.
Durante o encontro ficou definido que o CREAS irá dar continuidade ao trabalho com os moradores de rua, como também a Policia Militar irá intensificar a fiscalização neste espaços para cumprimento da Lei Municipal e bem estar da população.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Samara Leorato, a proibição do uso de bebidas está prevista em uma Lei Municipal e existe uma preocupação para que adultos e crianças utilizem os espaços públicos sem prejuízos na qualidade de vida. Samara pontuou ainda, que em no máximo 60 dias o grupo estará fazendo uma avaliação da decisão.
O uso destes espaços é de suma importância para as famílias, considerando que se respeite a liberdade de ir e vir prevista constitucionalmente a todos os cidadãos, mas neste mesmo sentido, se respeite o uso dos espaços públicos como espaços de lazer e que possam ser repassados para a comunidade com as melhores condições de uso possíveis.