Na madrugada desta quinta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada por volta das 01h25min, para atender um episódio de ameaças e lesões corporais em uma instituição de saúde, na Rua Nereu Ramos, no Centro de Campos Novos.
No local, foi constatado que uma mulher estava perturbando o ambiente da instituição. Ao ser convidada a se retirar, a mulher começou a proferir ofensas contra os funcionários.
Depois, a suspeita desacatou um dos policiais. Ao tentar confeccionar um Termo Circunstanciado, a mulher tentou fugir. Foi neste momento que seu filho e marido reagiram de maneira agressiva, agredindo os policiais com socos e chutes.
Diante da violência, os policiais tiveram que usar a força para conter a família. Dois PM ficaram lesionados.
Os envolvidos, identificados como uma mulher de 43 anos, seu marido de 60 anos e o filho de 18 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Demais ocorrências
Às 21h10min desta terça-feira (14), a PM, abordou um veículo Fiat\UNO, na Rua Irineu Faedo, no Bairro São Cristóvão, em Campos Novos. No automóvel, foi encontrado no interior do veículo uma espingarda, tipo artesanal, com a numeração suprimida. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o motorista, um homem de 53 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 11h, desta quarta-feira (15), a PM registrou um acidente de trânsito, na Rua Sílvio Neves Bleyer, no Bairro Santo Antônio, em Campos Novos. A motorista de um automóvel TOYOTTA/HETIOS, com placas de Erechim – RS, perdeu o controle do carro a acabou colidindo num VW/POLO de Campos Novos, que estava estacionado. Ninguém se feriu.
Por volta das 15h30min desta quarta-feira (15), a guarnição flagrou uma pessoa sem habilitação conduzindo um veículo, na Rua Valeriano Demeneck, no Centro de Abdon Batista. Durante operação de trânsito, ao ser abordado um automóvel FIAT/PALIO de Palhoça – SC, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o carro se encontrava sem licenciamento. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio credenciado, autuado pelas infrações de trânsito e confeccionado um BO em desfavor do proprietário, a fim de apurar as responsabilidades criminais de trânsito.
E às 16h40min desta quarta-feira (15), a PM atendeu uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, na Comunidade Assentamento São José. Interior de Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 60 anos, relatou que seu ex-companheiro, contra o qual tem uma medida protetiva de urgência, chegou na sua casa embriagado e lhe ameaçou. O autor já não se encontrava mais no local e não foi localizado.