Na noite de segunda-feira, dia 04, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal, uma importante Moção de Aplauso foi apresentada em ONG Faunamiga, em reconhecimento e celebração dos 15 anos de incansável dedicação à proteção e bem-estar dos animais no município de Capinzal.
A moção foi de autoria do vereador Jairo Luiz Hofmann e subscrita pelos parlamentares Alexsandro Thomaz de Vargas, Almir João Gotardo, Dalva Luiza Dalcortivo, Gilmar Junior da Silveira, Enio José Paggi, Rafael Edgar Tonial, Tiago de Oliveira Luz e Valmor de Vargas.
A ONG Faunamiga, fundada em 2008, tem desempenhado um papel fundamental na proteção, cuidado e promoção dos direitos dos animais no município. Desde sua criação, a organização tem atuado em diversas frentes, incluindo resgate de animais em situações de risco, campanhas de adoção responsável e defesa de políticas públicas voltadas para a causa animal.
A vice-presidente da Faunamiga, Eliane de Quadros, agradeceu à Câmara de Vereadores pela homenagem e ressaltou a conscientização da comunidade sobre a importância de cuidar dos animais. Ela também destacou os desafios enfrentados pela organização ao longo dos anos e agradeceu a todos os voluntários e apoiadores que tornaram possível o trabalho da Faunamiga.
O presidente da Câmara, Jairo Luiz Hofmann, destacou a dedicação e o comprometimento da equipe da Faunamiga ao longo desses anos. Ele afirmou que a moção de aplauso é uma pequena demonstração de gratidão da cidade pela contribuição da ONG.
A moção de aplauso à ONG Faunamiga é um reflexo do compromisso da comunidade local em promover a conscientização e ação em prol do bem-estar dos animais.