Durante o sábado, dia 23, a Polícia Militar de Campos registrou quatro ocorrências.
Por volta das 11h15min, um acidente de trânsito envolvendo apenas danos materiais e a condução imprudente de um animal em via pública ocorreu na Rua Jairo José Granzotto, no Bairro Santo Antônio. No local, o motorista de uma caminhonete Fiat/Strada de Campos Novos, relatou que estava transitando pela via, quando um cachorro atravessou a via de repente não dando tempo de frear e acabou colidindo no animal. Segundo o motorista, o dono do cachorro ficou muito alterado e começou a lhe ameaçar, então ligou para a Polícia Militar, sendo que o proprietário do animal ao ser chamada a PM se evadiu do local, levando o cachorro e não foi localizado nem identificado. Os militares lavraram o boletim de ocorrência.
Às 18h50min, um homem foi preso por furto em estabelecimento comercial, na Rua João Gonçalves de Araújo, no Bairro Aparecida. No local, os policiais militares constataram o indivíduo havia entrado num estabelecimento comercial e furtado alguns itens alimentícios. Ao ser verificado pelas câmeras de monitoramento interno do estabelecimento aquela era a segunda vez no dia que o suspeito cometia o mesmo tipo de furto e, segundo relatos de funcionários, o mesmo homem já foi flagrado várias vezes furtando no local, mas sempre conseguia fugir. Diante dos fatos, o suspeito, um homem de 48 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos do crime, para os procedimentos legais cabíveis.
Logo depois, às 19h, a PM registrou ocorrência de violência doméstica, decorrente de ameaças, na Rua Zenóbio Falcão, no Bairro Senhor Bom Jesus. A vítima, uma mulher de 21 anos, relatou aos policiais que seu ex-companheiro chegou em sua casa, tentou invadir e lhe ameaçou de morte. Ainda de acordo com a mulher, o homem é usuário de drogas. O autor já havia fugido do local e não foi localizado.
E por volta das 20h, a guarnição atendeu ocorrência de lesões corporais, no Loteamento Faedo, no Bairro Aparecida. No local, os policiais militares encontraram a vítima, um homem de 39 anos, o qual relatou que teve uma discussão com seu vizinho e foi atingido com uma tijolada na cabeça, causando lesões corporais. Diante dos fatos, foi acionado o Corpo de Bombeiros que conduziu a vítima ao Hospital Dr. José Athanázio. O autor já havia fugido do local e não foi localizado.