A Polícia Civil de Capinzal cumpriu, na tarde desta quarta-feira, dia 21, um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, em desfavor de um jovem, de 20 anos. O homem é acusado de um homicídio tentado, além efetuar vários disparos de arma de fogo, na madrugada de domingo, dia 18 de dezembro, em frente a uma casa de shows no centro de Capinzal.
De acordo com o Delegado Gilmar Antônio Bonamigo, responsável pelas investigações, por volta das 03h30min, o autor discutiu com um grupo de pessoas efetuou cinco a seis disparos, uns para o alto, um para o chão e outro em direção ao grupo. Esse último acabou atingindo a região do tórax de um homem de 34 anos, que foi levado ao hospital e permanece internado.
Na segunda-feira, dia 19, o investigado apresentou-se ao Delegado de Polícia de Capinzal, porém não apresentou a arma, manteve-se em silêncio, garantia constitucional, e disse que fará declarações somente em Juízo.
“Para a garantia da ordem pública, representamos pela prisão preventiva e a ordem de prisão foi decretada. O sujeito não foi encontrado em seus endereços durante o dia de hoje e acabou se apresentado com sua advogada na Delegacia de Capinzal”, disse o Delegado Bonamigo.
Depois dos procedimentos, o jovem foi recolhido ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanece a disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil