Os alunos do 4° ano da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, do Loteamento Parizotto, iniciaram uma campanha solidária que está transformando leite em esperança a partir de doações. O projeto teve início a partir da Feira Científica da escola, que trabalhou com a transformação do leite em queijo, e ganhou um propósito ainda maior com a atual situação enfrentada por famílias no Rio Grande do Sul. A ação tem como objetivo ajudar as famílias do Sul do país que estão enfrentando muitas dificuldades durante esse momento desafiador.
Os alunos envolvidos na campanha não apenas coletam caixas de leite para ajudar as famílias atingidas, mas também adicionam um toque de esperança. Cada caixa de leite coletada é acompanhada de mensagens de apoio, força e fé, escritas pelas crianças, destinadas a inspirar e trazer ânimo às pessoas afetadas no Estado Gaúcho.
Segundo a professora, Sandra Jung, a intenção inicial do projeto era limitá-la ao âmbito escolar. No entanto, a iniciativa se espalhou para a comunidade e muitas pessoas ajudaram trazendo doações de caixas de leite. A data limite estabelecida para a campanha é o dia 30, mas a escola está disposta a aceitar doações mesmo após essa data.
A campanha não é apenas um gesto de extrema importância para as famílias necessitadas, mas também uma oportunidade de trabalhar com a parte emocional das crianças. A professora Sandra explicou que o principal objetivo da campanha é ensinar empatia aos alunos, mostrando a elas que, de forma simples, a união de todos pode fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Dia do Gaúcho
Neste quarta-feira (20), a Escola Kleinubing contou com uma manhã diferente em homenagem a data comemorativa. Na oportunidade, o tradicionalista Fabio José esteve no educandário recitando poema “Que Diacho! Eu Gostava do Meu Cusco”, de Odilon Ramos, para todos do âmbito escolar.
Um momento diferente e importante que mostrou a valorização da cultura que está presente em nossos dias.