A Polícia Militar encontrou o corpo de um adolescente de 17 anos na manhã desta terça-feira, dia 12, na Linha Palmeira, interior de Chapecó.
O rapaz apresentava marcas de tiro pelo corpo e foi encontrado sem vida a 300 metros de distância do local onde ocorreu disparos de armas de fogo na tarde da segunda-feira, dia 11.
Conforme a PM, o jovem era compadre de uma das vítimas do tiroteio na propriedade, que teria sido causada por um desentendimento por disputas de terra. O menor fugiu para o mato quando dois vizinhos se aproximaram da residência, armados e dando tiros. Com ele estavam um homem de 57 anos e o filho dele, de 25. Pai e filho também correram, mas para outra direção.
Os suspeitos, quando pararam de atirar, deixaram o local no veículo Vectra, pertencente às vítimas. O morador informou onde um dos suspeitos poderia estar e a PM localizou um homem de 53 anos. Foi encontrada uma espingarda calibre 12, municiada com duas munições deflagradas, e outras três intactas, no forro do galinheiro da propriedade.
Além disso, a guarnição localizou uma Glock 9 mm e 74 munições intactas, e três carregadores, sendo dois com capacidade para 17 munições e um com capacidade para 30. A pistola estava dentro de um saco de ração em outro galinheiro, e um jovem de 24 anos assumiu ser proprietário da arma. Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Polícia Civil. O automóvel das vítimas foi encontrado por populares em um local de difícil acesso, todo queimado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Oeste Mais