O primeiro júri de 2023, da comarca de Capinzal, está marcado para a última terça-feira de janeiro, dia 31, na Câmara de Vereadores de Ouro. A pauta julgada será de um acidente de trânsito que resultou em duas mortes em 2016, em Lacerdópolis. O júri era para ter acontecido dia 27 de outubro de 2022, mas foi remarcado devido à reforma da Câmara de Vereadores de Capinzal.
Segundo os autos do processo, o acidente de trânsito aconteceu em 21 de maio de 2016, por volta das 22h30, na SC-150, quilômetro 95,2, em Lacerdópolis. O denunciado, Paulo Roberto dos Santos, é acusado de causar as mortes de André Luiz Ribeiro e Alexandre da Silva, durante um acidente. Ele assumiu o risco, pois não tinha habilitação e após ingerir bebidas alcoólicas conduziu um VW/Gol no sentido Lacerdópolis a Joaçaba, quando em razão de não estar devidamente habilitado para conduzir veículos automotores e de estar com os reflexos comprometidos pela ingestão de álcool, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus que vinha no sentido inverso. Alexandre veio a óbito no local e André faleceu na unidade hospitalar dias após o ocorrido devido aos ferimentos graves. Ambos estavam no carro.
A Justiça deixou de oferecer denúncia para Jorge de Oliveira Luz, motorista do ônibus, pois tentou desviar, mas não conseguiu. Segundo o laudo pericial, Paulo invadiu a pista contrária causando o acidente de trânsito.
Por Bernardo Souza