A Justiça da Comarca de Capinzal definiu para o mês de agosto o julgamento de Giovani Viera Lopes, acusado de envolvimento na morte do pintor Elton John Lopes dos Santos, de 22 anos. O crime aconteceu no dia 07 de junho de 2015 na entrada do antigo Clube 100, em Capinzal.
A Justiça local havia definido pelo julgamento no dia 10 de maio de 2019, mas foi remarcado. Antes disso, o processo foi desmembrado de um dos réus, Diego de Amaral Almeida, que foi julgado no dia 23 de novembro de 2016 e condenado a pena de 14 anos de reclusão no regime inicial fechado.
Conforme os autos do processo, Giovani teria fornecido a arma de fogo para o autor dos disparos. Enquanto a vítima adquiria ingressos para o baile, Diego chegou com o revólver e efetuou os disparos fatais contra Elton John. Depois do crime, Diego fugiu e foi preso dez dias depois por policiais civis e militares que cumpriram mandado de prisão.
A audiência de sorteio dos jurados está marcada para o dia 13 de agosto, às 14h30min. A sessão de julgamento do Tribunal do Júri está agendada para o dia 26 de agosto, às 9 horas na Câmara de Vereadores de Capinzal.
Com informações Rádio Capinzal