A Justiça da Comarca de Capinzal realiza nesta quinta-feira, dia 26, o julgamento de Giovani Viera Lopes, acusado de envolvimento na morte do pintor Elton John Lopes dos Santos, de 22 anos. O crime aconteceu no dia 07 de junho de 2015 na entrada do antigo Clube 100, em Capinzal.
A Justiça local havia definido pelo julgamento no dia 10 de maio de 2019, mas foi remarcado. Antes disso, o processo foi desmembrado de um dos réus, Diego de Amaral Almeida, que foi julgado no dia 23 de novembro de 2016 e condenado a pena de 14 anos de reclusão no regime inicial fechado.
Conforme os autos do processo, Giovani teria fornecido a arma de fogo para o autor dos disparos. Enquanto a vítima adquiria ingressos para o baile, Diego chegou com o revólver e efetuou os disparos fatais contra Elton John. Depois do crime, Diego fugiu e foi preso dez dias depois por policiais civis e militares.
A sessão de julgamento inicia às 9 horas na Câmara de Vereadores de Capinzal e será presidida pela Juíza Mônica Fracari. Na acusação atuará a Promotora de Justiça, Francieli Fiorin e na defesa o advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior.
Em razão da pandemia, o julgamento será fechado ao público, sendo permitida apenas a entrada da imprensa.