O Governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 14 de outubro, o edital de concurso público para atuar na Secretaria de Estado da Saúde (SES). O último concurso para a efetivação de servidores foi realizado em 2012.
Serão 511 vagas imediatas e cadastro de reserva para vários cargos na Administração Central, nas 17 Regionais de Saúde e em unidades hospitalares de gestão própria, de níveis médio e superior. Com o certame, o Estado irá qualificar ainda mais o atendimento nas unidades hospitalares da rede estadual e melhorar a assistência à população catarinense.
As inscrições estarão abertas de 15 de outubro de 2025, a partir das 10h, até 13 de novembro de 2025, às 23h59, exclusivamente pelo site da banca organizadora www.institutoaocp.org.br. As etapas seguirão o cronograma definido em edital.
A prova objetiva está prevista para o dia 11 de janeiro de 2026. Ela será aplicada em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.
O certame possui vagas para médicos de diversas especialidades, sanitaristas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos. O objetivo é suprir as demandas de servidores efetivos nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde.