O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Ronaldo Branco, anunciou na noite de quinta-feira (23) a sua saída do comando da unidade, sediada em Herval d’Oeste, bem como o desligamento do serviço ativo da corporação.
A comunicação foi feita por meio de uma mensagem direcionada a integrantes e parceiros da instituição, na qual o oficial destacou o encerramento de seu ciclo na Polícia Militar. José Ronaldo Branco estava à frente do 26º BPM desde o dia 27 de abril de 2023.
Na manifestação, o tenente-coronel agradeceu o apoio recebido durante sua gestão, ressaltando a consideração, o respeito e a confiança depositados em seu trabalho em prol da Polícia Militar e da comunidade. Também destacou a atuação dos policiais militares, reconhecendo o comprometimento de homens e mulheres que exercem a missão de servir e proteger.
Ainda na mensagem, Branco enfatizou que, apesar de sua saída, a instituição permanece com suas atividades, destacando a continuidade do trabalho. O comando do 26º BPM passa a ser assumido pelo major Garcez, já conhecido pela comunidade regional.
O major Garcez possui histórico de atuação em Capinzal, onde comandou a 2ª Companhia por 11 anos, deixando a função em agosto de 2023, quando o major Vilmar Rosa assumiu o posto. Posteriormente, Garcez atuou junto ao 10º Comando Regional da Polícia Militar, em Joaçaba.
O oficial que deixa o cargo desejou êxito ao sucessor e reforçou a importância da manutenção da parceria entre a corporação e a população. Ao final, deixou uma mensagem de reflexão, desejando que todos sigam guiados por boas escolhas ao longo da vida.








