Um acidente com um ônibus deixou 7 pessoas mortas e outras 13 feridas em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Paraná, no início da manhã desta segunda-feira, dia 2, na PRC-467. O município fica a pouco mais de 400 quilômetros de Chapecó (SC).
O ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade que também fica no Oeste do Paraná, e transportava passageiros para tratamento médico até Cascavel. A Prefeitura divulgou uma nota oficial após a tragédia (leia mais abaixo). Pato Bragado tem menos de 6 mil habitantes.
A Polícia Rodoviária Estadual acredita que um veículo carregado com milho tenha se envolvido no acidente, ocorrendo uma colisão lateral. Ainda de acordo com a polícia, o veículo deixou o local da batida sem prestar socorro.
O Consamu chegou a informar que o ônibus transportava crianças e que oito pessoas tinham morrido e 15 ficado feridas, mas a Prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e afirmou que os passageiros são adultos, houve sete mortes e 13 feridos.
De acordo com a administração do município, o coletivo era ocupado por 20 pessoas, incluindo o motorista, que foi uma das vítimas fatais. Os 13 feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon, com dois “em estado mais grave e transferidos de helicóptero e ambulância”.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, morreram no acidente:
▪ Nelson Ditz
▪ João Szczuk
▪ Ivone Carmen Gentelini
▪ Cesar Schaeffer
▪ Lurdes Monteiro
▪ Fabiana Monteiro
▪ O nome da sétima vítima ainda não foi confirmado
Nota oficial da Prefeitura de Pato Bragado
A Administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde informa que em relação ao acidente com o ônibus de transporte de passageiros, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (02) que no transporte coletivo estavam 20 pessoas com o motorista, sendo que 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Sete pessoas foram à óbito.
Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.
A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário.
Portanto, as famílias não precisam se deslocar a Marechal, podem comparecer à UBS local para receberem todas as informações e acompanhamento necessários.
Fonte: Oeste Mais